Trens Regionais

Trabalhos podem viabilizar trem de passageiros entre Rio e Minas

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou ajustes em uma ferrovia entre Três Rios e Sapucaia, no Rio de Janeiro, apresentados pela concessionária FCA/VLI. Os trabalhos devem ocorrer em até 18 meses, e as intervenções podem viabilizar o Trem turístico Rio-Minas.

Foram anos de espera e hoje, depois de muita luta, fé e determinação, podemos comemorar. Agradecemos a todos que nos apoiaram até o momento, em especial a Paulo Henrique do Nascimento, que foi o fundador da ONG Amigos do Trem e o grande idealizador do projeto Trem Rio-Minas. Agradecemos também ao Senhor Josemo, proprietário do Grupo Mil por acreditar e apoiar este sonho. Infelizmente não estão presentes fisicamente, mas foram os grandes responsáveis por essa conquista. Agradecemos também o apoio íntegro da concessionária Ferrovia Centro-Atlântica, Ministério Público de Minas Gerais, ANTT, DNIT, Sebrae, Sumicity, Grupo Mil, as prefeituras responsáveis pelos trechos e os membros voluntários da ONG Amigos do Trem e das regionais. Agradecemos pela credibilidade e o apreço que todos têm pela OSCIP Amigos do Trem. Somos gratos por todos acreditarem no nosso trabalho e no ser humano que somos e estamos nos tornando”, informa Cyntia Nascimento, presidente da ONG Amigos do Trem, de acordo com o site Diário do Rio.

O trajeto deve percorrer 8 cidades, sendo que a capacidade é de 873 turistas por viagem, 20,952 turistas por mês e 251.424 turistas por ano. De acordo com o texto, as cidades pelas quais o Trem Rio-Minas vai passar são: Três Rios e Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro. E Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, e Cataguases, em Minas Gerais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios