Foto: Governo do Estado de SP
Monotrilho

Obras da Linha 17 do monotrilho devem ganhar reforço com nova empresa

A Coesa Engenharia agora deve receber reforço de uma nova empresa para tocar as obras da Linha 17-Ouro do monotrilho. De acordo com publicação no site do Metrô, na sessão de licitações, a KPE Performance em Engenharia passou a fazer parte do Consórcio Monotrilho Ouro, conforme aditivo assinado na semana passada.

O meio de transporte, em sua primeira fase, deve ligar as estações Morumbi, Jardim Aeroporto e Congonhas. Há planos do governo estadual em entregar a obra que está mais de 80% concluída, mas que vai completar 10 anos desde o início das intervenções no ano que vem, mesmo ano em que o Estado promete entregar pelo menos parte da Linha.

O maior desafia ainda é entregar os trens.  O Metrô de São Paulo divulgou em seu site o “Relatório Integrado – Metrô de São Paulo – 2020“, que a chegada do primeiro trem, chamado de “cabeça de série” será em 30 de dezembro de 2022. Já sobre “entrega do empreendimento para a Concessionária Via Mobilidade/ Início da Operação Comercial pela Concessionária”, o relatório aponta como data prevista para 30 de abril de 2023. Sobre a operação plena, o documento prevê em 31 de outubro de 2023, com operação plena com 14 trens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios