Trens Regionais

Prazo mais pessimista prevê trem entre São Paulo e Campinas em 2029

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM divulgou uma nota informando sobre a audiência pública do projeto de Trem InterCidades, assim como o processo de Consulta Pública. É um passo concreto e importante a respeito do serviço que deve ligar São Paulo e Campinas, além de concessão de linhas da CPTM e extensão do Trem Metropolitanos. Devem ocorrer no dia 16 de agosto às 14h.

A pasta também informou os prazos para execução da linha semi-expressa, que em um pior cenário pode ficar para o final da década.

“O prazo de execução total do projeto é de 7 anos, a partir da assinatura do contrato, com possibilidade de entrega do serviço do TIC em 4 anos.”– diz a nota. Ou seja, se os contratos foram assinados em 2022, no melhor cenário o passageiro vai viajar no trem mais rápido do Brasil em 2026. Em um cenário mais pessimista, apenas em 2029.

O Trem InterCidades terá 100 km de extensão e contará com um serviço expresso entre Campinas, Jundiaí e São Paulo, e outro serviço parador entre Campinas e Francisco Morato, atendendo às cidades Louveira, Valinhos e Vinhedo. A expectativa é de atender até 60 mil passageiros/dia em todos os serviços.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus