TAV

Eurostar quer imposto aéreo para subsidiar viagens ferroviárias continentais

Eurostar é uma operadora de trens de alta velocidade que liga Dover com Paris, Lille e Bruxelas. O trem atravessa o canal da Mancha passando pelo Eurotúnel.

Seu presidente-executivo, Jacques Damas, quer um imposto sobre as companhias aéreas para subsidiar os serviços ferroviários na Europa continental, enquanto sugere que o colapso do negócio é um “cenário de probabilidade zero”, de acordo com o jornal The Daily Telegraph.

Damas disse que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deveria encorajar os passageiros a usar o Eurostar em vez de voar para o norte da Europa.

Um dos serviços mais afetados pela pandemia de covid-19 é o Cross channel, uma estratégia de vendas que tem como objetivo oferecer aos passageiros uma experiência consistente em diferentes canais.

A operadora ainda apelou para que o governo britânico fornecesse assistência financeira, que no auge da pandemia havia perdido 99% de seus negócios devido a restrições de viagens. No entanto, o secretário de estado dos transportes, Grant Shapps, disse que a operadora “não era um problema do Reino Unido para resolver” porque seu maior acionista majoritário é a French National Railways (SNCF), uma das principais empresas públicas francesas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus