Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
EMTU

Governo do Estado entrega nesta segunda 116 novos ônibus para o ABC

Na semana passada, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, prometeu 116 novos ônibus nos próximos dias, na mesma mensagem que anunciava a retomada do projeto do BRT ABC.

Já nesta segunda-feira, 02 de agosto de 2021, com a presença do Governador João Doria, a pasta entrega em São Bernardo do Campo, os novos ônibus que atenderão linhas as metropolitanas gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Os veículos serão entregues na garagem da Metra e devem atender a região do ABC. O grupo, que já opera o corredor São Mateus-Jabaquara, além da BR7 Mobilidade que atua na cidade, além de outras operadoras, deve controlar todo o transporte intermunicipal da região, e construir e o operar o BRT que vai lugar o ABC e a capital paulista. Todo o conglomerado deve ter o nome de Next Mobilidade.

A mudança e aumento da participação do grupo no setor ocorreu após o governo estadual enterrar o projeto da Linha 18-Bronze do Metrô, em forma de monotrilho. O Estado escolheu o BRT por ser mais barato, mas com algumas desvantagens ao passageiro, como viagens mais longas, menos passageiros transportados e desconectado da tarifa metroferroviária de forma integral.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus