Trens Regionais

Alstom inicia fabricação de trem indiano “templo de Lótus” com componentes nacionais

A Alstom anunciou que iniciou a fabricação de trens regionais para o corredor ferroviário de semi-alta velocidade Delhi-Ghaziabad-Meerut. Em Maio de 2020, a fabricante obteve o contrato para projetar, construir e entregar 210 carros de transporte regional, juntamente com serviços de manutenção abrangentes por 15 anos.

De acordo com o contrato, a Alstom entregará 30 trens regionais de seis carros cada e 10 trens de massa intracity de três carros cada. De acordo com a visão ‘Aatmanirbhar Bharat’ da Índia e as diretrizes da Make-in-India, esses trens RRTS são 100% fabricados de forma autóctone, ou seja, no país, com mais de 80% de localização e estão sendo fabricados na fábrica da Alstom em Savli (Gujarat). Esta instalação irá produzir os bogies, carrocerias e realizar testes de trens. Os sistemas de propulsão e elétricos estão a ser fabricados na fábrica da empresa em Maneja (Gujarat).

Este projeto é uma virada de jogo no segmento ferroviário regional da Índia, beneficiando milhões de pessoas e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico. Estamos felizes para começar a fabricação local desses trens tecnologicamente avançados para o primeiro alto semi do país serviço suburbano velocidade. Na Alstom, nos concentramos no desenvolvimento de produtos e soluções sustentáveis ​​que resistam ao teste do tempo, operando com eficiência nas próximas décadas ”. –  diz Alain Spohr, Diretor Administrativo – Alstom Índia.

O primeiro visual do trem para o primeiro Regional Rapid Transit System (RRTS) da Índia foi revelado em setembro de 2020. Inspirado no monumento icônico de Delhi, o Templo de Lótus, o visual moderno e avançado dos novos trens ressoam um amálgama único de sustentabilidade. Esses comboios aerodinâmicos de semi-alta velocidade com eficiência energética incorporarão recursos de tecnologia mais recentes para fornecer uma experiência superior ao passageiro, para todos os passageiros, incluindo os com necessidades especial.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios