YouTube video
CPTM

CPTM aguarda projeto para a futura estação ABC, na Linha 10 em Santo André

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM ainda aguarda a Prefeitura de Santo André a finalizar um projeto para implantação da futura estação ABC, antiga parada Pirelli. A expectativa é que seguir o exemplo da estação João Dias, e ter um parceiro privado para erguer o ponto de embarque e desembarque.

De acordo com o presidente da operadora, Pedro Moro, durante vistoria das obras de João Dias, a CPTM aguarda definição por parte da administração municipal de Santo André.

Renato Lobo | Via Trolebus

A Estação Pirelli é uma parceria da CPTM com a prefeitura de Santo André num primeiro momento que ficou de fazer o projeto. A prefeitura está buscando seus parceiros para fazer o projeto e aí, numa segunda etapa, trazer o parceiro privado para implementar a estação. Então, a gente aguarda a definição do projeto pela prefeitura”, disse Moro.

A nova parada, que ficará entre as estações Prefeito Celso Daniel – Santo André  e Capuava, já foi cogitada para ser ponto de conexão com outras ligações ferroviárias. Seria o ponto de encontro com um possível VLT entre a região e Guarulhos, a chamada Linha 14-Ônix, ponto de partida de um meio de transporte sobre trilhos até a região de Barueri, o chamado Arco-Sul, além de ter sido cogitada para ser parada de um trem que ligaria a capital paulista e Santos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus