Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Trens Regionais

Baldy apresenta projeto de Trem para prefeitos de Vinhedo, Valinhos e Louveira

O projeto de trem intercidades entre São Paulo e Campinas deve ter sua licitação lançada no ano de 2022. Em sua modalidade expressa, será o atendimento sobre trilhos mais rápido do Brasil, com composições viajando até 120 km/h. Há ainda estudos de inclusão da Linha 10 da CPTM e do trem até Santos no pacote.

O mesmo operador, deve manter o trem expresso, que terá uma parada em Jundiaí, além de um trem parador, a partir de Francisco Morato, até Campinas, com paradas em três cidades que não possuem atendimentos de trens metropolitanos. É o caso de Vinhedo, Valinhos e Louveira.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, apresentou o projeto para os três prefeitos. “A cada dia estamos mais perto de tirar o #TremInterCidades do papel! Apresentei o projeto aos prefeitos das cidades que serão beneficiadas com o #TIC, junto com o presidente da CPTM, Pedro Moro e discutimos as principais necessidades e soluções para atender a todos! Durante a conversa com os prefeitos de Vinhedo, Valinhos e Louveira, esclarecemos os pontos importantes para o projeto e debatemos os próximos passos sobre a primeira fase que ligará Campinas até a capital”, disse o titular da pasta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus