CPTM Trens Regionais

Baldy confirma estudos para incluir trem SP-Santos na concessão da Linha 7 e TIC

Em entrevista a sites especializados sobre mobilidade com a participação do Via Trolebus, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, confirmou estudos para incluir o trem intercidades entre São Paulo e Santos no projeto de concessão da Linha 7-Rubi da CPTM e do trem intercidades São Paulo- Campinas. De acordo com o titular da pasta, a linha 10-Turquesa da CPTM também seria inclusa no pacote.

Os estudos devem ser feitos pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, e deve analisar questões técnicas, como por exemplo, a decida das composições por Paranapiacaba, que conta com um grande movimento de carga.

Baldy disse ainda que o novo serviço 710, que foi a união entre as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM, teve uma grande aceitação pelos passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Só tem uma coisa que não entendi.
    Como vai ser com os trechos de cremalheira e da baixada santista concessionada á MRS?
    Ao menos se a própria MRS fosse concessionária das linhas 710 e dos trens regionais São Paulo-Campinas / São Paulo-Santos.

Publicidade

Anúncios