Estação de Valinhos - Rota do Trem Intercidades e estação que deverá ser atendida pelo trem parador entre Jundiaí e Campinas
Trens Regionais

Baldy confirma licitação para Trem Intercidades em 2022

Em uma postagem nas redes sociais, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, confirmou a licitação do projeto do Trem Intercidades para 2022.

Uma publicação do jornal Correio de Campinas já havia informado que a concessão que engloba a concessão da Linha 7-Rubi da CPTM e o Trem Inermetropolitano entre Francisco Morato e Campinas, poderia ficar para o ano que vem.

O texto informa que parlamentares da região estão atentos ao projeto, e que o assunto foi o tema principal na primeira reunião ordinária da Comissão para os Assuntos da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

A publicação pontua que já há atrasos no em seu cronograma. O texto lembra que a renovação do contrato com a MRS é um dos empecilhos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus