Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Linhas 7 e 10 da CPTM serão unificadas nesta terça-feira (4)

A partir das 4 horas da manhã desta terça-feira, 3 de maio de 2021, o passageiro que utilizar a Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, e precisar seguir pela Linha 7-Rubi, não vai mais precisar trocar de composição na estação Brás. O mesmo vai servir para os usuários que vierem da Linha 7 para a Linha 10. Em outras palavras, que embarca em Santo André, por exemplo, pode ir até a Lapa. Ou quem embarca em Pirituba, pode seguir até Mauá.

Será o início do atendimento 710, que consiste em uma grande linha entre Jundiaí e Rio Grande da Serra. Nos horários de maior movimento, haverá atendimentos entre Francisco Morato e Mauá, com trens a cada seis minutos. Já no trecho completo, o intervalo será de 12 minutos.

O “super-linha” será atendida pelos trens das séries 9500 e por enquanto das séries 7000 e 7500. Há a expectativa de que essas duas frotas sejam substituídas pelas composições da série 8000 a medida em que a CPTM aloque alguns comboios para a CCR, na operação das linhas 8 e 9.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus