Ônibus

Chicago quer 100% de frota de ônibus com veículos elétricos em 2040

A Chicago Transit Authority (CTA) iniciou os testes com passageiros em seis protótipos de ônibus. Os veículos estão rodando na rota 66 e serão monitorados para medir o desempenho. Se os experimentos forem satisfatórios, a CTA irá autorizar a produção de mais ônibus elétricos.

“A introdução destes novos carros eléctricos é apenas um exemplo de como o CTA está comprometida com a adição de veículos mais verdes, enfrentar a mudança climática e ser mais ambientalmente consciente”, disse o presidente da CTA, Dorval R. Carter. “Assim que esses veículos protótipos passarem pela fase de testes e adquirirmos ônibus elétricos adicionais, a CTA estará um passo mais perto de sua meta de ter uma frota 100% elétrica até o ano de 2040 ”, afirmou.

A gerenciadora diz que tem um contrato com a Proterra, líder da indústria de fabricação de ônibus elétricos, para comprar um total de 23 ônibus do tipo a um custo de aproximadamente US$ 900.000 por veículo.

Os coletivos carregam em cinco estações de recarga elétrica rápida nas paradas de Chicago, além de um equipamento alocado na garagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios