Foto: Raphael Comitre
Metrô

Estados Unidos financiam estudos para melhorar os serviços do metrô brasileiro

A Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA) instaurou uma chamada internacional para a realização de dois estudos sobre eficiência energética e gestão de ativos para o setor metroviário brasileiro.

As análises serão financiados por meio de uma doação de US $ 1,58 milhão no âmbito de um acordo de cooperação assinado pela USTDA e a Associação Nacional dos Operadores de Transporte Ferroviário de Passageiros (ANPTrilhos) para melhorar a gestão das redes de metrô em todo o Brasil.

Nossa cooperação com o USTDA buscará melhorar a eficiência e reduzir os custos relacionados ao gerenciamento de ativos e energia, preparando os sistemas ferroviários de passageiros do Brasil para uma recuperação rápida após a pandemia de Covid-19.”, disse o presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores.

Os estudos devem contar com participação de operadoras brasileiras que acompanharão o andamento dos trabalhos ao longo do ano. As propostas para os dois estudos devem ser enviadas até 18 de junho e 2 de julho, respectivamente, via http://www.ustda.gov/work/bid-on-an-overseas-project

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus