Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
VLT

Praia Grande volta a pedir extensão do VLT ao Governo Estadual

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, em reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, pediu ajuda ao Governo do Estado a execução de projetos e obras voltadas a mobilidade urbana .

Segundo um comunicado da administração municipal, entre os temas debatidos, destaque para a duplicação do viaduto da Curva do ‘S’, a ligação do VLT – Veículo Leve sobre Trilho com o Município, além da implantação do BRT (Bus Rapid Transport) nas marginais da Via Expressa Sul e Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. As três ações são consideradas fundamentais pela prefeita para solucionar questões ligadas a mobilidade urbana da cidade.

“Sigo diariamente empenhada em trazer obras e melhorias para Praia Grande. Solucionar uma questão de mobilidade urbana significa dar mais tempo para que as pessoas fiquem fora de carros e ônibus e, consequentemente, isso reflete em mais qualidade de vida. Temos como meta tirar esses projetos do papel”, afirmou Raquel Chini.

Sobre o VLT, de acordo com projeto conceito da Cidade, o trecho que contemplaria Praia Grande conta com percurso com uma extensão de aproximadamente 5,3 km, saindo de Samarita em São Vicente; com trecho aéreo e outro passando por faixa inabitada, além de, na sequência, seguir pela Rua José Bonifácio, no Bairro Sítio do Campo, até chegar ao Terminal Tude Bastos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Praia Grande, a cidade que mais cresce na região, com o ramo imobiliario da ordem de 750% de crescimento, com o exodo de trabalhadores da região metropolitana da baixada e capital não pode ficar de fora desse importante recurso. Em curto espaço de tempo teremos uma malha viaria saturada. O governo do Estado de São Paulo tem que planejar o futuro agora. Extensão do VLT sim.

  • E a participação do governo federal, nada… É uma vergonha a nulidade de investimentos do governo federal em mobilidade em São Paulo. Ainda assim, o estado tem apresentado investimentos, mesmo considerando que 90% do que é arrecadado no estado vai mas não volta.

Publicidade

Anúncios