Divulgação
Trensurb

Metroviários da Trensurb são vacinados contra a Covid-19

A Secretaria da Saúde de Porto Alegre disponibilizou 58 doses de vacina contra a Covid-19 para agentes da segurança metroviária. Segundo um comunicado da Trensurb, até a quarta-feira, 58 agentes da segurança metroviária devem receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Além de ser um serviço essencial, nossos colegas estão na linha de frente e vêm prestando um serviço de excelência para a população desde o início da pandemia. Dessa forma, temos a necessidade de proteger esses profissionais”, afirma o Diretor de Operações da Trensurb, Luis Eduardo Fidell.

Quando fomos informados que os profissionais da segurança pública do estado teriam a vacinação antecipada, enviamos uma solicitação para que nossos seguranças também fossem enquadrados nessa categoria”, diz Fidell.

Claro que precisamos que os demais profissionais da linha de frente também sejam vacinados”, afirma o diretor de Operações, “mas a vacinação chegando aos 60 anos no estado já abrange 30% dos nossos empregados e seguiremos lutando para que a vacinação atinja 100% dos empregados da Trensurb, afinal de contas nosso serviço não pode parar e, para isso, precisamos garantir a segurança e a tranquilidade para que nossos colegas consigam exercer suas funções e atender à mobilidade da população”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus