Metrô

Trem do Metrô de Guangzhou chega a 176 km/h em teste

A Ásia conta com uma vasta malha de trens e ata velocidade, e o conceito vem sendo implantado em redes urbanas. A fabricante CRRC anunciou recentemente que seu material rodante produzido para a Linha 18 do metrô de Guangzhou alcançou uma velocidade de 176 km/h no teste de aumento de velocidade em etapas, criando um novo recorde de velocidade em um veículo para metrô na China.

O teste de aumento de velocidade escalonado consistiu em sete níveis de velocidade, aumentando gradualmente de 80 km/h para 160 km/h, e finalmente alcançando 176km/h, que é 110% da velocidade projetada.

A linha 18 do metrô de Guangzhou é a primeira linha de metrô totalmente subterrânea com uma velocidade de 160 km/h. Os comboios desta linha, assim como os da Linha 22, consistem todos em 8 carros. O trem apresenta nível de alta velocidade, grande capacidade de passageiros, parada/partida rápida, satisfazendo as necessidades de viagem dos círculos da vida urbana.

Trata-se do primeiro projeto da fabricante de metrô integrando “fabricação + serviço pós-venda” executado pela CRRC Guangzhou, uma subsidiária da CRRC Zhuzhou Electric Co., Ltd.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios