Trens Regionais

Campinas planeja aérea comercial com chegada de Trem Metropolitano e Intercidades

Com a possibilidade da chegada do Trem Intercidades, que deve ligar Campinas e São Paulo, além do Trem Intermetropolitano que vai atender a região, a cidade planeja revitalizar a área que deve abrigar a antiga estação dos serviços de transporte sobre trilhos.

De acordo com o jornal “O Correio“, o chamado Parque Ferroviário de Campinas, patrimônio cultural e parte da memória arquitetônica da cidade, conta com cerca de 310 mil metros quadrados, e pertence à antiga Ferrovia Paulista S.A. (Fepasa).

O local ainda abriga as linhas de trens cargueiros sob concessão da Rumo Logística, a Estação Cultura Prefeito Antônio da Costa Santos, o Pátio Municipal de Veículos e os setores administrativos da Empresa de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

É previsto o desenvolvimento de uma grande intervenção urbanística no local, com a implantação de uma área comercial com estrutura hoteleira e residencial.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus