Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Isolamento social cai neste domingo em SP, apesar de decretação da fase emergencial

Dados do governo estadual apontam que o isolamento social no estado de São Paulo ficou em 50% neste domingo, 14 de março de 2021. O índice é menor que no domingo do dia 7 de março, quando o índice ficou em 52%.  O percentual mínimo recomendado pela autoridades sanitárias é de pelo menos 50%.

Nesta segunda, o estado entrou na chamada fase emergencial do plano São Paulo, que é mais restritiva que a fase vermelha. Alguns setores tiveram que suspender as atividades. O Estado não descarta adotar lockdown.

No sábado

A taxa no dia 14 de março foi igual a do sábado anterior, e abaixo dos 50%. O percentual ficou em 46%. Na semana, o índice não passou dos 43%.

A taxa média de ocupação dos leitos de UTI se aproxima dos 90% no estado, superando os recorde de maio de 2020, durante a 1ª onda da doença. O cenário preocupa as autoridades sobre um possível colapso no sistema de saúde.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus