Foto: Divulgação
Ônibus

Segundo terminal do sistema de BRT de Sorocaba entra na reta final

Entrou na fase de conclusão a implantação do Terminal São Bento (TSB), segundo do sistema BRT Sorocaba. O ponto de conexão dará suporte ao Corredor Ipanema e fará integração com o Corredor Itavuvu e os corredores estruturais que já estão em funcionamento na cidade.

“No começo, teremos uma operação parcial e de testes do TSB e do Corredor Ipanema, pois temos o período de adaptação da população com um novo trecho em funcionamento. A ativação será semelhante àquela que realizamos no primeiro trecho, que contempla o Terminal Vitória Régia e o Corredor Itavuvu”, afirma Manoel Ferreira, Diretor de Operações da Concessionária BRT Sorocaba.

Foto: Divulgação

Saindo do TSB, os coletivos passarão pelo Corredor Ipanema (Av. Ipanema), em direção à rua Comendador Oeterer para o sentido Centro, e na rua Hermelino Matarazzo, para o sentido bairro. Dentro do sistema BRT, o eixo formado por essas duas ruas compreende o Corredor Estrutural Binário. Ambas as vias foram requalificadas e receberam placas de pavimento rígido (concreto) para comportar o peso e volume de tráfego.

Temos plena convicção que essas vias darão mais rapidez durante as viagens. Quem tem comércio ou mora nas redondezas, ganhará também um local requalificado e mais valorizado“, acrescenta Ferreira.

Foto: Divulgação

Já o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Luiz Carlos Siqueira Franchim, diz que as alterações executadas, após a conclusão das obras e a operacionalização do novo terminal, mais do que auxiliar o transporte em diferentes pontos da cidade, significará mais conforto e qualidade aos usuários do sistema. “A cada operacionalização de nova etapa do BRT, o transporte na cidade tem um ganho. Depois de tudo pronto, o resultado final será ainda mais significativo”, afirma.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus