Foto: Samuel Rocha
SPTrans

SPTrans amplia agendamento para retirada do Bilhete Único para idosos até 64 anos

A São Paulo Transporte – SPTrans divulgou que vai ampliar o serviço de agendamento para as idosos com idade entre 60 e 64 anos que quiserem retirar seu cartão do Bilhete Único comum em um posto de atendimento. O benefício foi cancelado no dia 1º de fevereiro.

O serviço estará disponível a partir do dia 15 de fevereiro, também nos terminais Pinheiros, Bandeira, Santo Amaro, Capelinha, Princesa Isabel, São Miguel, A. E. Carvalho, Água Espraiada e Vila Nova Cachoeirinha, além de Lapa e Parque Dom Pedro II, já em funcionamento.

Os passageiros nesta faixa etária devem atualizar primeiramente seu cadastro no site sptrans.com.br/cadastro e conferir seus dados. Se a escolha for pelo agendamento para a troca do Bilhete Único em um dos postos disponíveis, o site irá redirecionar o usuário para definir dia, horário e local de preferência.

A SPtrans informa ainda que existe a opção de receber o novo cartão em casa com prazo de envio pelo Correio de até 10 dias, sem custo para o passageiro. Ou ainda retirar o novo cartão indo diretamente a qualquer um dos postos de atendimento sem agendamento, cuja lista completa está em: http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.

A empresa diz também que está implantando o projeto piloto para agendamento dos atendimentos nos postos descentralizados e à medida que o projeto for avançando novos postos também disponibilizarão o serviço agendado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus