Foto: divulgação
CPTM

Futura estação João Dias da CPTM chega a 40% de conclusão

A futura estação João Dias, na Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, chegou a marca de 40% de conclusão. A informação é do presidente da operadora, Pedro Moro, nas redes sociais.

Em 2018, a construtora Brookfield Brasil ergueu um conjunto de edifícios empresariais denominado 17007 Nações, com capacidade para 10 mil pessoas, às margens da Linha 9 e da Marginal Pinheiros. Sendo considerado um polo gerador de tráfego, a empresa propôs a construção da parada. Uma parte da área do terreno do empreendimento foi deixado para a construção do mezanino da futura estação.

Em 1 de março de 2019, foi assinado um convênio entre a CPTM e a Brookfield (por meio de sua subsidiária Tegra) para construção, e as obras estão em andamento entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.

“Quem circula pela região das obras da estação já consegue visualizar parte da estrutura da cobertura da estação e a passarela que atravessa a Marginal”, diz Moro na postagem.

Foto: divulgação

Entrega neste ano

A previsão de entrega da nova estação João Dias inicialmente era para 2022, mas o governo estadual está otimista em relação a abertura da nova parada que vai ficar entre Granja Julieta e Santo Amaro. “As obras estão avançando rapidamente e tem previsão de entrega para o ano de 2021”, diz uma postagem nas redes sociais da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM, em dezembro de 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus