Rodovia

CCR NovaDutra lança campanha “Eu vou com responsabilidade. Se beber, não dirija”

A CCR NovaDutra informou por meio de um comunicado que realiza a campanha de segurança ‘Eu vou com responsabilidade: Se beber, não dirija”. De acordo com a concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, “o objetivo da ação educativa é chamar a atenção para uma combinação perigosa, mas ainda comum: álcool e direção. Além de afetar os sistemas sensorial e motor, o álcool prejudica a capacidade de decisão do motorista“.

Segundo um estudos da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), de 2010 a 2020, 1.506 acidentes no período de Carnaval tiveram como motivação o consumo de álcool, com 3.292 vítimas.

A nota conta com a explicação do Coordenador Médico da CCR NovaDutra, Gustavo Rachid, dizendo que o álcool provoca danos imediatos no organismo. “O corpo tem dificuldades para eliminar o álcool, podendo levar de 12h a 24h. Sob efeito de álcool o motorista tem a capacidade de percepção reduzida em vários sentidos. Causa uma diminuição da capacidade neurológica, e, consequentemente dos órgãos de sentido. Diminui a visão periférica, a percepção de movimentos laterais, a visão de obstáculos. O mais importante é se beber, não dirija”, afirma o Coordenador Médico.

Serão instaladas faixas na rodovia, além de mensagem nos PMVs, matéria na revista da concessionária e spots na CCRFM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus