Monotrilho

Metrô solicita licença ambiental para implantação do Pátio Ragueb Chohfi do monotrilho

O Metrô de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 16 de fevereiro, que requereu à Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo no dia 30 de dezembro de 2020, a Licença Ambiental de Instalação – LAI para a implantação do futuro Pátio Ragueb Chohfi da Linha 15 – Prata do monotrilho.

O espaço faz parte do prolongamento do trecho Jardim Colonial Jacu-Pêssego, que está projetado com uma extensão de implantação de 3,12 km, que será usado pata estacionamento e manutenção.

Foto: Raphael Comitre

Segundo um documento disponibilizado na semana passada no Diário Oficial no caderno do poder Legislativo, que mostra um balanço da atual gestão e um cenário futuro de expansões, o trecho trecho leste e Pátio Ragueb Chohfi teve seus projetos básicos revisados. A meta de conclusão é para 2024.

O novo espaço deve auxiliar também para uma futura expansão da Linha 15-Prata, da estação Jacu-Pêssego até o hospital Cidade Tiradentes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios