Trólebus

Solaris vende novos trólebus para Itália e Romênia

Os primeiros trólebus fabricados pela Solaris Bus & Coach para um lote de dez novos adquiridos pela TEP Parma na Itália começaram a operar no final de 2020. Os veículos estão operando na Linha 1 e são sustentados por uma bateria com capacidade suficiente para permitir que o veículo cubra trechos da rota sem redes aéreas.

Além disso, a Solaris ganhou um novo contrato na Romênia: o município de Brasov (Transilvânia) encomendou 25 Trollino com 18 metros de comprimento. Com base no contrato, o produtor fornecerá trólebus articulados, de piso baixo e de emissão zero para o cliente no prazo de 12 meses.

Todos os Trollinos serão equipados com um eficiente sistema de ar condicionado do espaço de passageiros. Contam com sistema de monitoramento, telas de informações ao passageiro e carregadores USB por meio dos quais o passageiro poderá recarregar seu telefone ou tablet. O Trollino’s de 18 metros de comprimento terá capacidade para transportar até 133 passageiros, incluindo 41 sentados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus