CPTM

Mesmo com indicativo de paralisação, Baldy mantem prazo para a estação Varginha

As obras da estação Varginha, na extensão que está sendo construída da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, voltaram a ser paralisadas, de acordo com uma publicação do site Metrô/CPTM.

No entanto, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, mantem o prazo de entrega da parada terminal para 2022, conforme uma resposta em suas redes sociais:

O prolongamento da ferrovia a partir de Grajaú, ou volta do atendimento ferroviário, com 4,5 quilômetros já completou 11 anos entre promessa de retomada e processo construtivo. A estimativa é de que mais 110 mil passageiros passem a utilizar o serviço diariamente.

Mas em uma outra resposta no Instagram, o secretário falou em “tomar atitudes drásticas”, sobre a paralisação dos serviços.

“Desde que estava Ministro de Estado das Cidades, me dediquei para retomar esta e outras milhares de obras pelo Brasil, pois obra paralisada representa perda de dinheiro público, além de não entregar o bem-estar ao cidadão, que tanto necessita. E na Estação Varginha não foi diferente, retomei essa obra enquanto Ministro e me dedico diariamente para sua conclusão. Apesar das dificuldades, não hesitaremos em tomar atitudes drásticas assim como foi feito na Linha 17-Ouro”, diz o Baldy.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus