Mobilidade Urbana

Reclassificação do Plano SP é adiado para sexta-feira (8)

O Governo do Estado adiou a reclassificação do Plano São Paulo para a sexta-feira, 8 de janeiro de 2021. A coletiva de imprensa que trataria de eventuais mudanças acabou sendo postergada, e a administração estadual decidiu focar a coletiva desta quinta na eficácia da coronavac.

Regiões podem ir para a fase vermelha

O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, Paulo Menezes, em entrevista à CNN, disse que algumas regiões do estado podem regredir de fase do Plano São Paulo. A próxima reclassificação deve ocorrer nesta quinta-feira, 07 de janeiro de 2020.

“Tivemos um aumento importante de isolamento social, algo que a gente não observava desde maio. Continuamos preocupados observando os indicadores todos os dias. Amanhã devemos ter uma reclassificação, é possível que alguma região tenha medidas mais restritivas do que temos hoje”, afirmou.

Atualmente quase todo o estado está na fase amarela, com exceção da região de Presidente Prudente, que está no estágio vermelho.

“Teremos um ano difícil”

Durante reunião com os 645 prefeitos eleitos ou reeleitos no Estado de São Paulo nesta quarta-feira (6), o governador de São Paulo disse que o país vive uma segunda onda da pandemia da covid-19, e que os gestores públicos devem ter “atitude” para defender vidas.

“Tenho que fazer um alerta e um apelo. Alerta é a circunstância de segunda onda da covid-19, que chegou ao Brasil e mundo. Não tínhamos essa expectativa até outubro, mas São Paulo, Brasil e 215 países lamentavelmente estão vivendo a segunda onda deste vírus. Isso exige cuidado, zelo, disciplina, perseverança e coragem para fazer o que precisa ser feito para defender vidas. O fácil é não fazer. O fácil é deixar de agir. O difícil, na pandemia, é ter atitude, fazer, defender e proteger vidas”, afirmou Doria.

De acordo ainda com o governador, a situação será muito mais difícil que os gestores imaginavam em outubro do ano passado.

“É preciso que compaixão de prefeitos e membros do governo seja colocado como prioridade. Essa prioridade eu peço que exercitem nos seus mandatos. Teremos ano difícil, muito mais difícil do que imaginávamos até outubro passado. Mas vai passar, se tivermos capacidade de agir com princípio de defesa a vida”, afirmou Doria.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus