Foto: Samuel Rocha
EMTU

EMTU libera cadastro do Passe Livre e Meia Tarifa para Estudantes e professores

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU anunciou que na primeira semana de janeiro, estudantes e professores já podem preencher os formulários de requisição e revalidação do Passe Livre e Meia Tarifa, no site da EMTU/SP (emtu.sp.gov.br).

O Passe Livre isenta alunos do ensino regular, técnico ou superior do pagamento da tarifa para o deslocamento intermunicipal entre a residência e a escola. Quem solicitar o benefício, deve ter renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo nacional. O estudante que não tiver direito à gratuidade total pode pedir a Meia Tarifa, que concede desconto de 50% no pagamento da passagem. Já o professor pode requisitar a Meia Tarifa se residir em uma cidade e lecionar em outra da mesma região metropolitana.

Foto: Victor Oliver

O primeiro passo é a instituição de ensino fazer o cadastramento prévio do aluno ou professor no site da EMTU/SP. Depois desse registro, o interessado precisa acessar a mesma página para preenchimento do formulário, envio de documentos e impressão do boleto no valor de R﹩ 23,45. A liberação do benefício dependerá da análise da documentação e do trajeto realizado.

O benefício pode ser liberado, se aprovado, em até 20 dias úteis, no caso de primeira solicitação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios