YouTube video
CPTM

Mesmo com lotação, CPTM não tem planos de aumentar embarque da Linha 13 na Luz

O embarque no horário de pico da tarde e noite na Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, na estação da Luz, vem registrando um grande volume de usuários.

A plataforma 5 foi montada para atender a primeira configuração do Expresso Aeroporto, que era mais caro e funcionava em menos horários. O novo serviço sai de hora em hora, e apesar da CPTM ter aumentado o embarque, a plataforma dá acesso a dois ou três carros, dos oito de cada composição.

Foto: Victor Santos | @victorsantossp

Nosso leitor Victor Santos postou nas redes sociais sobre a lotação na estação da Luz. Mas a CPTM informou que no momento não há previsão de ampliação:

10% a mais de passageiros

Dados divulgados no site da CPTM apontam que o serviço teve um aumento de 10% no mês de dezembro, quando o expresso foi implantado nas configurações atuais. Foram 241.047 passageiros em dezembro, contra 219.548 usuários transportados em novembro. Os dados levam em conta o serviço parador entre Engenheiro Goulart e o Aeroporto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus