Recordar é viver

Estação que já teve serviços da CPTM, Santos e Campinas deve ser revitalizada

A Estação Mairinque era um ponto de conexão entre os trens vindos de São Paulo operados pela CPTM, serviços para o interior do estado e outras regiões populosas, como Campinas e Santos.

O antigo prédio passou a receber serviços de manutenção e revitalização, a pedido do novo prefeito da cidade, eleito nas eleições municipais de 2020, Alexandre Antonio Gemente – Toninho Gemente (PSD), segundo o Correio do Interior.

O novo chefe do executivo promete que a estação tenha “um espaço tão bonito, cheio de histórias e boas lembranças para todos os Mairinquenses, tem que ser melhor aproveitado. Iremos reestruturar o local, para que possamos voltar a ter orgulho da nossa estação, principal patrimônio histórico de nossa cidade”, disse o Gemente.

Apesar dos esforços do poder local para manter o histórico ponto de embarque, a estação não deve ser usada tão cedo para seu principal fim: o transporte.  Existe a expectativa que o leito ferroviário, entre São Paulo, passando por Mairinque, até Sorocaba, dê lugar ao projeto do Trem Intercidades, mas sem qualquer prazos para obras.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus