No final de novembro noticiamos que a fabricante de trens CRRC tinha apresentado seu monotrilho mais veloz, que poderia chegar a velocidades de até 100 km/h, contra os trens aéreos que podem chegar até 80 km/h.
A novidade agora é que o novo meio de transporte concluiu de fato seus testes, informou a empresa por meio de um comunicado nas redes sociais. “Alguns dias atrás, uma nova geração de trens de monotrilho desenvolvidos pela CRRC Sifang passou com sucesso em seus testes e saiu oficialmente da linha de produção. Estes trens monotrilho de grande capacidade operam em um sistema de tração de ímã permanente e podem ir até 100 km“, diz o comunicado da empresa.
Sem pneus
Outra diferença é que o novo aerotrem dispensa pneus. A movimentação das rodas é por meio de um trilho-guia que visa simplificar a substituição dos pneus de borracha, reduzindo em um terço o custo de manutenção de toda a vida útil do mecanismo de rolamento.
Cada vagão possui três pares de portas para embarque e desembarque rápidos. Internamente, o salão do passageiro possui um revestimento de piso resistente ao desgaste e um revestimento decorativo antibacteriano e antivírus.