Foto: divulgação
Monotrilho

Estação Morumbi da Linha 17-Ouro está quase pronta para ficar ociosa

Nesta terça-feira, 08 de dezembro de 2020, o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, junto com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, foram conferir os últimos detalhes da nova estação Morumbi, que fará a ligação entre o monotrilho da Linha 17-Ouro e a Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Foto: divulgação

Imagens da vistoria foram compartilhadas nas redes sociais dos dois gestores, e a parada que  fica na Marginal Pinheiros está em fase de acabamento. Sua finalização é esperada para 2021, mas mesmo pronta, os passageiros não vão poder utilizar o trem aéreo. A finalização das outras sete estações, assim como vias e pátios seguem parados, apesar do presidente do Metrô ter prometido “breve novidades”. As construções estão paradas por decisão da justiça, após uma das concorrentes no processo ter questionado o resultado.

Foto: divulgação

Sobre Paraisópolis

A extensão da Linha 17 de Morumbi até o bairro de Paraisópolis, que faz parte da extensão do monotrilho até a estação São Paulo-Morumbi, em conexão com a Linha 4-Amarela, não está descartada, disse Silvani Pereira, em uma reposta a um usuário na postagem sobre a visita. Silvani, no entanto, não informou prazos para execução dos trabalhos. Na verdade nem o trecho entre o Morumbi e o Aeroporto de Congonhas, que está 80% concluído, conta com um prazo certo para finalização.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus