Metrô SP

Vídeo mostra plataforma da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô

No vídeo publicado sobre o andamento das obras da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô, material datado do mês de outubro, as imagens mostram as estruturas praticamente prontas. O vídeo revela ainda as escadas rolantes instaladas, algumas placas de comunicação visual, e o uso dos trilhos para transportar materiais:

YouTube video

Recentemente o túnel de ligação da estação com o restante da via férrea operacional da Linha 4 foi interligado. As portas de plataforma começaram a ser instaladas no mês de outubro.

Talvez em maio de 2021

A entrega da estação Vila Sônia é prometida para o primeiro semestre de 2021, e as obras podem ser finalizadas ainda neste semestre. Está é a resposta usada pelos representantes da companhia, inclusive aos usuários nas redes sociais.

Mas, o relatório de empreendimentos da operadora mais recente, que traça uma previsão mais especifica, prorrogou esse prazo. Passou de março para maio de 2021.

O relatório diz que a meta é entregar para a ViaQuatro neste prazo, o que não significa a inauguração propriamente dita, já que a concessionária ainda deve realizar testes com seu pessoal.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus