Foto: Metrô
Metrô SP

Túneis do novo trecho da estação Vila Sônia com o operacional da Linha 4 são interligados

Postagem do presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, nas redes sociais, mostra que um tapume e uma mureta dentro do túnel para interligar a via permanente operacional com o novo trecho de Vila Sonia, foram removidos. O novo trecho que está em obras será interligado com a região após a estação São Paulo Morumbi:

Foto: Metrô

Por hora, os trabalhadores estão focados na conclusão da via permanente, conforme outras postagem:

Foto: Metrô

Em breve, devem ser instalados os sistemas de alimentação dos trens, que no eixo metroviário que vai ligar a Vila Sônia até a Luz, é por meio de uma catenária aérea.

Prazos

A entrega da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô, é prometida para o primeiro semestre de 2021, e as obras podem ser finalizadas ainda neste semestre. Está é a resposta usada pelos representantes da companhia, inclusive aos usuários nas redes sociais.

Foto: Metrô

Mas, o relatório de empreendimentos da operadora mais recente, que traça uma previsão mais especifica, prorrogou esse prazo. Passou de março para maio de 2021. O fato inclusive foi relatado esta semana pelo site Metrô/CPTM.

O relatório diz que a meta é entregar para a ViaQuatro neste prazo, o que não significa a inauguração propriamente dita, já que a concessionária ainda deve realizar testes com seu pessoal.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus