TAV

Parceria entre Bombardier e CRRC vai fornecer trem de alta velocidade para a China

Uma joint venture formada pela Bombardier Transportation na China e a Bombardier Sifang Transportation (BST), ganhou um contrato da China Railway para a produção de 112 carros CR300AF, totalizando 14 trens de oito carros para serviços de alta velocidade.

A série, que tem uma velocidade máxima padrão de 300km/h, operará a uma velocidade mais baixa, de 250km/h. O contrato tem um valor aproximado de 1,6 bilhões de CNY (210 milhões de euros ou 240 milhões de dólares). A Bombardier Transportation possui uma participação de 50% na BST; seu parceiro chinês é CRRC Sifang Rolling Stock Co.

“Estamos honrados por termos sido escolhidos para fornecer a nova geração de trens CR300AF ferroviários de alta velocidade, por meio de nossa joint venture BST. Agradecemos sinceramente à CHINA RAILWAY por sua confiança e ao CRRC por seu apoio. Entregaremos os trens de última geração com qualidade, dentro do orçamento e dentro do prazo.” – diz um comunicado da fabricante.

De dos 14 trens são para Fujian Fuping Railway e os quatro restantes são para Guangdong Meizhou-Shantou Passenger Dedicated Line.

As joint ventures da Bombardier na China já forneceram locomotivas elétricas, trens de metrô, monotrilho e VLTs para o mercado chinês, juntamente com sistemas de sinalização.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus