Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
VLT

Obras da segunda fase do VLT interditam vias de Santos

Os trabalhos para a implantação da segunda fase do VLT da Baixada Santista devem começar a partir da próxima semana, e de acordo com o site Diário do Litoral, haverá ao menos quatro intervenções em vias de Santos.

Os trabalhos serão nas redes de água, esgoto e drenagem nas ruas João Guerra, Dr. Emílio Ribas, Dr. Cunha Moreira, e na avenida Conselheiro Rodrigues Alves. Haverá interdições parciais ou totais nas vias. Já no dia 30, será a vez de trabalhos na Avenida Washington Luís, e na Luiz Camões e Carvalho de Mendonça.

A segunda etapa do VLT terá 8 km de extensão e 14 estações com acessibilidade, duas pontes sobre o canal 1, via permanente, quatro subestações de energia, sistema de rede aérea, sinalização viária e urbanização.

O trecho terá frota composta por sete veículos, que já está na garagem administrada pela BR Mobilidade. Ligará a linha na altura da avenida Conselheiro Nébias ao bairro de Valongo, no centro histórico da cidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus