Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Cidade de SP e região metropolitana vão voltar para a fase amarela da quarentena, diz jornal

A cidade de São Paulo deve regredir para a fase amarela da quarentena, além de outras regiões do estado que já estavam na fase verde. Com a decisão, comércios e serviços vão voltar a funcionar menos horas por dia, segundo o jornal Folha de São Paulo.

A medida deve ser anunciada oficialmente durante coletiva de imprensa do Governo do Estado, que deve ser realizada às 12h45. Há aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI.

A cidade de São Paulo estava até então na fase 4, verde, uma das mais branda em termos de restrições, assim como as regiões de Campinas, Sorocaba e Baixada Santista, totalizando 76% da população que mora no estado.

Foto: SP Sobre Trilhos no Twitter | @SPSobreTrilhos

A atualização do Plano São Paulo deveria ter ocorrido no dia 19 de novembro de 2020, mas a atualização foi postergada para esta segunda (30) e a reclassificação das fases da quarentena, será a cada 14 dias, como ocorria no auge da primeira onda da pandemia. Anteriormente, as atualizações eram feitas a cada 30 dias.

A mudança vem em um momento onde a taxa de ocupação dos leitos de hospitais registra alta nas últimas semanas, com o acréscimo de 18%.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus