Ônibus

Após pressão dos trabalhadores, Recife terá cobradores em todos os ônibus

Linhas de ônibus de Recife que estavam sem os cobradores devem ter o retorno dos profissionais. São cerca de 274 atendimentos que operam na Região Metropolitana do Recife, e o retorno será a partir do dia 3 de dezembro.

Trata-se de uma determinação após negociação entre os trabalhadores e os operadores para evitar uma greve que iria ocorrer na última terça-feira, 24 de novembro. A informação foi publicada em portaria do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) no Diário Oficial do Estado.

A portaria assinada pelo presidente do CTM e publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira diz isso e, a partir de 3 de dezembro, iremos operacionalizar a mudança. Essa é a decisão e ela foi nossa, como forma de atender ao pedido dos rodoviários e evitar a greve. O governo entende que uma greve de ônibus neste momento não poderia acontecer e se empenhou, no que tinha autonomia, para evitá-la. Agora, teremos que operacionalizá-la e ver o custo financeiro que ela representará. Porque haverá um custo sim”, afirmou Roberto Campos, coordenador jurídico do Consórcio Grande Recife, em um comunicado publicado no Diário do Comércio.

São mais de 600 profissionais que voltarão para os ônibus e que 2.416 motoristas deixarão de praticar a dupla função, deixando de receber dinheiro e dirigir ao mesmo tempo. Atualmente quase 70% do sistema opera sem cobrador.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios