Foto: Renato Lobo
VLT

Autorizada licitação para 3º trecho do VLT da Baixada Santista, diz jornal

A terceira fase do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT na Baixada Santista teve sua licitação autorizada, de acordo com uma publicação no Diário do Litoral.

Apesar de não informar datas para obras, o texto diz que uma reunião realizada nessa terça-feira, 24 de novembro de 2020, os secretários de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, autorizaram a concorrência.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

O trecho será entre São Vicente no Terminal Barreiros até o bairro de Samaritá, que está em fase final de estudos de engenharia e terá 7,5 km de extensão e 4 estações.

“Iniciamos a obra do 2º trecho e já autorizamos a licitação para a próxima etapa”, afirmou Baldy, de acordo com o texto. A ida do meio de transporte em Samaritá vai marcar a chegada do VLT  na Área Continental de São Vicente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Talvez futuramente eles possam estender a linha até Peruíbe utilizando o antigo ramal de Juquiá que será devolvido a União pois a RUMO não tem interesse para cargas.

Publicidade

Anúncios