Foto: divulgação SMT
SPTrans

Trecho do corredor Leste-Itaquera entra em operação neste sábado (3)

Neste sábado, 03 de outubro de 2020, um trecho de 2,1 km do corredor Leste-Itaquera passou a operar com ônibus. A estrutura fica nas avenidas Itaquera e Líder, entre a Praça Francisco Daniel Lopes e a Rua Harry Dannemberg.

A Secretária Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Elisabete França, e presidente da São Paulo Transporte – SPTrans, Levi Oliveira além da subprefeita de Itaquera, Silvia Regina de Almeida fizeram a vistoria no primeira dia de operação.

Foto: divulgação SMT

“A Zona Leste recebe seu primeiro corredor, o Leste Itaquera, com início da operação, neste sábado (3/10), do trecho da avenida Líder. Serão beneficiados 50 mil passageiros, em 8 linhas que atendem o corredor. Essa obra é muito importante para melhorar a mobilidade e o transporte público da cidade”, afirma Elisabete França.

Foto: divulgação SMT

Corredor completo

A estrutura completa contará com 14 km, ligando os bairros do Carrão e Aricanduva, até Itaquera, por meio da Avenida homônima e pela Avenida Líder. Parte da via já foi construída, mas o corredor até então não era usado pelos coletivos.

A SPTrans deve tocar os procedimentos licitatórios e realizar as contratações necessárias para a execução dos trabalhos complementares, serviços e projetos executivos voltados à implantação do Corredor. A obra foi anunciada em 2012, e estava prevista para ser entregue em 2014.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus