Monotrilho

Monotrilhos da Bombardier chegam na Tailândia para duas novas linhas

A Bombardier Transportation entregou o primeiro monotrilho do modelo Innovia 300 para a Tailândia. Os trens vão operar nas novas Linhas Rosa e Amarela do sistema Metropolitan Rapid Transit (MRT) de Bangkok, com 64 quilômetros de novas conexões de transporte urbano ferroviário em toda a cidade. O evento de inauguração foi no último dia 1º de outubro, e contou com autoridades locais.

“A entrega dentro do prazo de nossos primeiros veículos INNOVIA monotrilho 300 para a Tailândia é um marco na história do transporte ferroviário da Tailândia e reflete nossa forte colaboração entre nossos clientes, nossa joint venture PBTS e nossa equipe local altamente qualificada de 600 pessoas.” – diz Claudio Tiraferri, diretor administrativo da Bombardier Transportation na Tailândia.

Serão 72 composições de quatro carros, além do controle ferroviário automatizado CITYFLO 650 e integração de sistemas. Os monotrilhos serão capazes de operar a velocidades de até 80 km/h com capacidade máxima de mais de 28.000 passageiros por hora e por sentido. Os veículos foram fabricados pela joint venture entre a CRRC Puzhen e a Bombardier Transportation Systems Limited (PBTS), com base no projeto original da fabricante no Canadá.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus