Foto: divulgação SMT
SPTrans

SPTrans licita construtora para finalização do corredor de ônibus Leste-Itaquera

No dia em que entregou um trecho com um pouco mais de 2 quilômetros de extensão do corredor Leste-Itaquera, a São Paulo Transporte – SPTrans publicou no Diário Oficial um aviso de licitação para a conclusão da estrutura dedicada ao transporte coletivo.

A abertura de propostas deve ocorrer no dia 28 de outubro de 2020. O corredor completo conta com 14 km, e será instalado nas Avenidas Itaquera e Líder, partindo do Terminal Carrão até a Estação de Transferência da Jacu-Pêssego.

Parte da via já foi construída, mas o corredor até então não era usado pelos coletivos. A SPTrans passou a ser responsável por tocar os procedimentos licitatórios e realizar as contratações necessárias para a execução dos trabalhos complementares, serviços e projetos executivos voltados à implantação do eixo de transporte. Antes, os trabalhos estavam a cargo da SP Obras.

A construção foi anunciada em 2012, e estava prevista para ser entregue em 2014.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus