Bosque Maia em Guarulhos | Foto: Fabio Nunes Teixeira
Metrô SP

Metrô deve republicar edital para projeto da Linha 19-Celeste que vai atender Guarulhos

Em setembro, o edital de licitação para elaboração do projeto básico da Linha 19-Celeste do Metrô foi anulado pelo Tribunal de Contas do Estado. Houve questionamentos sobre os critérios de escolha do vencedor da concorrência. Os juízes atenderam a um pedido do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (SINAENCO), que diz que a licitação deveria ter levado em conta o aspecto técnico dos participantes, e não apenas o menor preço.

Foi uma má notícia para o projeto que prometer ligar Guarulhos, na região do Bosque Maia, até o centro de São Paulo, na estação Anhangabaú, por meio de uma linha de Metrô.

A operadora deve relançar a concorrência, segundo resposta do presidente da companhia, Silvani Pereira, nas redes sociais. O presidente do Metrô ainda disse que está na fase de contratação do projeto funcional da Linha 20-Rosa, que vai ligar Santo André e a região da Lapa e Santa Marina, em São Paulo.

Sobre a Linha 19, ela terá 17,6 km de extensão e 15 estações, podendo transportar cerca de 630 mil passageiros por dia. Estações projetadas: Bosque Maia, Guarulhos, Vila Augusta, Dutra, Itapegica, Jardim Julieta, Jardim Brasil, Jardim Japão, Curuçá, Vila Maria, Catumbi, Silva Teles, Pari, São Bento e Anhangabaú.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus