Trens Regionais

Duplicação de trilhos até Americana que pode viabilizar Trem Intercidades pode sair em 2023

A via férrea entre Sumaré e Americana pode ser duplicada até 2023, e a medida pode ajudar na instalação do Trem Intercidades até o Município. Segundo publicação do site O Liberal, a informação do duplicação é do secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi.

A obra faz parte de um pacote de R$ 6 bilhões de investimentos na malha do Estado de São Paulo e abrange 72 cidades, que deve reativar quase 530 km de trilhos. Os trabalhos devem contemplar viadutos e diminuir o conflito urbano entre os trens cargueiros e os moradores.

O serviço de passageiros entre São Paulo e Americana está previsto, de acordo com os planos da administração estadual. Mas, o atendimento deve sair após a instalação do trem entre São Paulo e Campinas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Seria interessante se também houvesse um trem metropolitano atendendo as cidades entre Campinas e Americana, de modo semelhante ao que será feito entre Jundiaí e Campinas.

  • Meu Deus que atraso de Pais, entra ano sai ano o trem intercidade so fica na promessa, este Brasil esta precisando urgente de lideres visionarios(uma especie rara no Brasil hoje em dia)

  • Se em relação ao trecho até Campinas eu já fico com os 2 pés atrás para acreditar, esse trecho até Americana eu chego dar “risada”, como diz o ditado né “melhor rir para não chorar”, não acredito que o trem chegue a tal cidade nem a pau. mais promessas eleitoreiras do que outra coisa.

  • E que depois das passagens por Campinas, Sumaré, Americana e Limeira o Trem Intercidades se estenda até os 2 próximos trechos. Um até Araras, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, São Simão, Cravinhos, Ribeirão Preto e Barretos. E outro até Rio Claro, São Carlos, Ibaté, Araraquara, Matão, Taquaritinga, Catanduva, São José do Rio Preto, Tanabi, Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul.

  • Trechos do Trem Intercidades depois de Campinas, Sumaré, Americana e Limeira: 1 (Araras, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, São Simão, Cravinhos, Ribeirão Preto e Barretos). 2 (Rio Claro, São Carlos, Ibaté, Araraquara, Matão, Taquaritinga, Catanduva, São José do Rio Preto, Tanabi, Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul)

Publicidade

Anúncios