Metrô SP

Metrô aponta consórcio vencedor de licitação para projeto da Linha 20-Rosa

O Metrô de São Paulo acabou classificando o consórcio GPO-Geocompany-Geotec como vencedor da licitação para executar o serviço de anteprojeto de engenharia e projeto funcional da Linha 20-Rosa, de acordo com publicação do site Metrô/CPTM. A proposta foi considerada vencedora, no valor de R$ 5,31 milhões.

Os trabalhos devem fornecer mais detalhes da futura linha, que ligará a estação Santa Marina e Lapa, na capital paulista, até a estação Prefeito Celso Daniel – Santo André, no ABC, passando por bairros das zonas oeste e sul de São Paulo, e em São Bernardo do Campo.

Não há, no entanto, prazos para início das obras, visto que faltam etapas dos estudos, como por exemplo, o projeto básico.

Serão 31 km de extensão, com 24 estações, e integrações com as outras ligações metroferroviárias. A nova linha deverá transportar cerca de 1 milhão de passageiros por dia e um máximo de 32.000 passageiros por hora.  O contrato para os estudos poderá ser assinado no último trimestre deste ano. O vencedor terá até 32 meses para concluir os trabalhos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus