Foto: Samuel Rocha
SPTrans

Cotas de gratuidade e meia-tarifa do Bilhete Único serão liberadas de acordo com aulas presenciais

A São Paulo Transporte – SPTrans informa por meio de um comunicado que os estudantes que pagaram pelo Bilhete Único em 2020 e que, por conta da pandemia e suspensão das aulas, ainda não receberam o cartão, já podem retirá-lo no terminal mais próximo da sua casa.

De acordo ainda com a gerenciadora do transporte paulistano, as cotas de gratuidade e meia-tarifa serão liberadas após a instituição de ensino informar à SPTrans quais alunos terão o retorno das aulas presenciais.

Para isto, é preciso levar um documento original com foto. Nos casos de terceiros, este deverá apresentar uma declaração escrita de próprio punho pelo titular do cartão autorizando a fazer a retirada, munidos dos documentos originais ou cópia autenticada. E se for menor de idade, pai, mãe ou responsável legal poderá retirar o cartão mediante apresentação do documento do aluno e do responsável.

Consulta

Os endereços dos terminais podem ser consultados em http://www.sptrans.com.br/terminais/.

Para ter acesso às cotas do Bilhete Único Estudante, os alunos devem verificar se a instituição de ensino já encaminhou os dados relativos ao retorno das atividades presenciais e a confirmação de rematrícula para o segundo semestre. Para realizar a consulta, basta inserir o número do RG ou o número do CPF do titular do cartão no link http://www.sptrans.com.br/estudante/.

Estudantes que já pagaram o valor da renovação do Bilhete Único em 2020 não precisam pagar novamente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus