O motorista ou passageiro de ônibus que passava pela Rodovia Régis Bittencourt encontrava ao menos 19 quilômetros de lentidão na região de São Lourenço da Serra e Embu das Artes, na manhã desta terça-feira, 08 de setembro de 2020. O motivo, de acordo com a concessionária Arteris, era excesso de veículos:
Na pista sentido São Paulo, há retenção de 19 quilômetros, do km 298 ao km 279, entre São Lourenço da Serra e Embu das Artes, devido ao fluxo intenso de veículos
— Arteris Régis (@Arteris_ARB) September 8, 2020
Havia ainda uma carreta tombada no km 289, e a concessionária trabalhava para retirar o veículo da pista. Houve, no entanto, saqueamento da carga por moradores da região:
Tombamento de carreta na Regis Bittencourt km 289 sentido SP, fiquem atento, não atrapalha as linhas da empresa.@TransitoSampaSP @Linhasrmsp @MOBILIDADECOTIA @MobilidadeSampa @infosspbr @emtu_oficial @l_calderari @SPSobreTrilhos @sptrem1 @_SPNoticias @otaboanense @spreporternews pic.twitter.com/BIN0uQJr2P
— Viação Pirajuçara Ltda (@vpirajucara) September 8, 2020
Por volta do meio dia, a pista no sentido de São Paulo chegou a ser fechada pela quantidade de pessoas que estava na pista por conta da carga de carne na carreta. A polícia rodoviária acompanhava o caso.