Foto: Wagner De Lima Marajó
Metrô SP

Trens da frota H são vistos em pátio e estacionamento na Linha 2-Verde do Metrô

As dezessete unidades da frota H do Metrô de São Paulo operam na Linha 3-Vermelha [Palmeiras Barra Funda – Corinthians Itaquera], mas duas delas foram vistas nos últimos dias em dois pontos da Linha 2-Verde: No pátio Tamanduateí e no estacionamento após a estação Vila Madalena. Os trens observados são o H61 e H62, conforme imagem acima e vídeo no canal The Railway:

YouTube video

Apesar da ida das composições para a Linha que liga a Vila Prudente até a Vila Madalena, não há previsão de que os trens prestem serviços no eixo metroviário que passa por debaixo da avenida Paulista.

Assim como ocorreu com a frota K em agosto, a permanência dos comboios na região é para testes no sistema de sinalização CBTC.

Foto William Molina

A nova funcionalidade está operacional na Linha 2 e em instalação nas Linha 1-Azul e 3-Vermelha. A previsão é que até o final do ano, o eixo metroviário que liga o Jabaquara ao Tucuruvi tenha a tecnologia, e em 2021, na linha que liga Itaquera à Barra Funda.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus