Metrô

Funcionários do Metrô de Salvador criam aplicativo de gerenciamento de manutenção de trem

Colaboradores da área de material rodante da CCR Metrô Bahia criaram um aplicativo para gerenciamento de manutenção dos trens do sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

A ferramenta foi por meio do Microsoft Power Apps, e os funcionários construíram um banco de dados com informações para o gerenciamento da manutenção corretiva, preventiva e auxiliares no metrô baiano. Com a plataforma é possível atualizar as informações em tempo real, gerar relatórios com balanço das atividades realizadas pelas equipes, além de mensurar e acompanhar os resultados.

O app permite reunir informações estratégicas para acompanhamento em tempo real, por meio de smartphone. Todos os colaboradores da área podem acessar o aplicativo mediante cadastro com e-mail corporativo, seguindo a política de informação da concessionária. “A ferramenta facilita os processos e nos dá todas as informações necessárias direto de onde cada colaborador estiver executando a sua atividade, em tempo real. Assim, conseguimos otimizar a mão de obra da equipe e gerenciar as demandas de forma mais eficiente e inovadora”, afirma o idealizador do app e supervisor de manutenção material rodante da CCR Metrô Bahia, Gemerson Figueiredo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus