Foto: Richard Mendelsohn
Metrô SP

ViaMobilidade promove ação da Campanha Pela Vida

A ViaMobilidade, operadora da Linha 5-Lilás do Metrô, promove nesta quinta-feira, 10 de setembro, na Estação Capão Redondo a ação “Campanha pela Vida – Não só em Setembro“. A iniciativa é uma parceria da concessionária com a Força Jovem União (FJU), responsável pelo projeto Help, e tem por finalidade ajudar pessoas que sofrem com complexos, bulimia, abusos, traumas, bullying, síndrome do pânico e ansiedade, problemas que podem levar a pensar em suicídio.

A campanha prosseguirá uma vez por mês nas estações da Linha 5-Lilás até dezembro de 2020, sempre no mesmo horário, das 14h às 16h.

Nos últimos meses, o projeto Help tem feito mobilizações nas estações da Linha 5-Lilás, realizando por meio de um “cantinho do desabafo”, uma escuta fraterna e a disponibilização de um número de telefone nacional para atendimento on-line (4200-0034) caso a pessoa solicite. As mesas do cantinho do desabafo estarão montadas respeitando as normas de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate ao coronavírus e colaboradores da concessionária orientarão os passageiros para que mantenham o distanciamento físico correto.

Serviço:

“Campanha pela Vida – Não só em Setembro”
Horário: Sempre das 14h às 16h

10 e 22 de setembro
Local: Estação Capão Redondo – Av. Carlos Caldeira Filho, 4261

20 de outubro
Local: Estação Santa Cruz – Av. Domingos de Morais, 2474

24 de novembro
Local: Estação Largo Treze – Av. Padre José Maria com R​. Barão do Rio Branco

15 de dezembro
Local: Estação Chácara Klabin – Rua Vergueiro, 3800

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus