Foto: Divulgação Metrô
Metrô SP

Começam os preparativos para instalação de portas de plataforma na Estação Vila Sônia

Equipes de trabalho na futura estação Vila Sônia já iniciaram os trabalhos para instalação das portas de plataforma, com a perfuração do piso. A informação é do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais. A expectativa é que a parada final da Linha 4-Amarela do Metrô tenha as obras finalizadas em dezembro deste ano. Também foi iniciada a montagem mecânica das escadas rolantes, do nível intermediário.

A operadora que é responsável pela construção, tem uma data para entregar a parada à concessionária ViaQuatro. De acordo com Relatório de Empreendimentos – Julho/2020, no site da empresa, a meta de repassar o local para gestão privada em março de 2021.

Foto: Redes sociais do presidente do Metrô, Silvani Pereira

A chegada do Metrô em Vila Sônia não marcará o ponto final definitivo do eixo metroviário que parte da Luz. Há projetos de levar a Linha 4 até Taboão da Serra, mas a extensão não é prioritária.

Quando inaugurada Vila Sônia, a concessionária operará uma linha de ônibus até Taboão da Serra. O passageiro pagará, ao entrar no ônibus, a tarifa do Metrô, e desembarcará na estação após as catracas.

Não se sabe se haverá pontos intermediários ou será uma ligação direta. Uma das hipóteses é ter uma parada perto do Parque Chácara do Jóquei.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus